Coisa antiga essa.
Mas, quem gosta mesmo de futebol, sempre curtiu assistir uma pelada dessas. Muito antigamente, 36 anos atrás, tinha um evento chamado Desafio ao Galo. Galo, era o time que vencia. Galo era o time a ser desafiado. Todo mundo tem algum parente que era fã desses jogos, transmitidos pela tv aos domingos pelas manhãs.
Domingo agora, assisti pelo canal 28 da Net, Rede Gospel, uma partida do novo Desafio. Um espertinho, argentino, registrou esse nome marca, já que os verdadeiros proprietários da idéia, nunca imaginaram fazer isso. E, o espertinho, está ganhando com isso. Ganhando e estragando a idéia dos tiozinhos dos anos 70.
O estádio (estádio?) que estão utilizando, em Guarulhos, é mais careca que eu. Os tufos de grama, quando existem, tem meio metro de altura. Portanto, um corredor de areia cercado de arbustos laterais. Laterais essas, sem nenhuma placa de publicidade. Nenhuminha. O placar do jogo, muda quando o editor de imagem (editor?) quiser. O narrador comenta 1 a zero para o Rubro Negro, e lá em cima na telinha, mostra um ôxo (0 a 0) como diria Walter Abrahão. Mas, isso não seria nada, se não fosse o verdadeiro enjôo que é assistir (ou melhor, tentar assistir) o câmera tentando acompanhar a bola. Para piorar tem a edição das imagens feita por um cortador de grama da Vila Carrão. É de ficar zonzo. O atacante do time A está diante do gol adversário, e de repente corta para o time B contra-atacando. Uma verdadeira obra prima de como não se deve editar qualquer coisa. Tudo isso, somado, ao pentelho do argentino que não tem o menor desconfiômetro e acredita que é um Luciano do Valle. Suas intervenções são verdadeiras aberrações. Não bastasse tudo isso o argentino espertinho virou evangélico. Argentino e evangélico. Enfim, como as coisas antigas tinham uma graça especial, e hoje, fazem um esforço danado para estragarem (cinema, música, etc.) também o futebol de várzea, foi duramente atingido. Já não bastasse o boom imobiliário que fez com que as várzeas fossem extintas. Várzea essa que forjou (gostei disso...) uma série de jogadores que ficaram famosos no futebol profissional. Domingo tem mais.
obs.: publicado no Blog da JCocco Sport Marketing em 2008
quarta-feira, fevereiro 18, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário